Mesmo com pressão interna, Roger Aguilera quer manter Luizinho como técnico do Paysandu

Sem vencer após nove rodadas, clube amarga a lanterna da Série B e diretoria pressiona por demissão imediata; presidente ainda tenta segurar o treinador.

Publicado em 26 de maio de 2025 às 10:36

Roger 'banca' a permanência de Luizinho no Paysandu - 
Roger 'banca' a permanência de Luizinho no Paysandu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O clima na Curuzu é de tensão máxima. Após mais uma derrota na Série B — desta vez de virada por 3 a 1 para o Novorizontino — o técnico Luizinho Lopes passou a ter sua permanência no comando do Paysandu fortemente questionada. Com nove rodadas disputadas e nenhuma vitória, o time amarga a lanterna da competição e vê a crise se agravar a cada rodada.

Nos bastidores, parte da diretoria pressiona por uma troca imediata no comando técnico, defendendo que a saída de Luizinho ocorra nos próximos dias, para tentar reverter o cenário dramático na tabela. Por outro lado, o presidente Roger Aguilera adota postura mais cautelosa e tenta segurar o treinador por, ao menos, mais uma semana.

O próximo desafio do Paysandu será em casa, contra o Criciúma, na segunda-feira (2). A presença de Luizinho na beira do campo, no entanto, é incerta diante da pressão crescente e da forte insatisfação interna.

Para esclarecer o posicionamento oficial do clube, a assessoria de imprensa anunciou entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), às 14h, no Estádio Banpará Curuzu, com a participação do presidente Roger Aguilera e do executivo de futebol Carlos Frontini. A expectativa é de que a definição sobre o comando técnico seja anunciada na ocasião.