Muricy Ramalho deixa cargo de coordenador de futebol do São Paulo

Em meio crise, ídolo tricolor optou pelo desligamento e pediu demissão

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 18:50

Muricy deixa o departamento de futebol do São Paulo -
Muricy deixa o departamento de futebol do São Paulo - Crédito: Reprodução/Instagram

Muricy Ramalho não faz mais parte da estrutura do futebol do São Paulo. O ex-treinador pediu demissão do cargo de coordenador nesta sexta-feira (23), encerrando um ciclo iniciado em janeiro de 2021. Horas após a saída, o clube publicou em suas redes sociais uma carta escrita pelo próprio Muricy, na qual ele se despede oficialmente da função.

A decisão está diretamente ligada à condição de saúde do ídolo são-paulino. Muricy passou recentemente por uma cirurgia no joelho e ainda precisará ser submetido a um novo procedimento. Afastado da rotina diária do clube, ele optou por não solicitar licença e preferiu se desligar em definitivo do cargo.

Muricy exercia a função desde o começo da atual gestão, liderada por Julio Casares, que renunciou à presidência do clube na última quarta-feira. Mesmo fora do banco de reservas há anos, o ex-treinador seguia como uma das figuras mais influentes do departamento de futebol.

Com uma trajetória marcante no Morumbi, Muricy Ramalho construiu sua história no São Paulo tanto como jogador quanto como treinador. No comando técnico, entrou para a história ao liderar a equipe na conquista do tricampeonato brasileiro consecutivo, entre 2006 e 2008.

Com a saída de Muricy, o clube já avalia possíveis mudanças internas. Um dos nomes cotados para integrar o departamento de futebol é o do ex-lateral-direito Rafinha. Aposentado desde julho de 2025, ele teve passagem vitoriosa pelo São Paulo, com os títulos da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa de 2024.