Neymar renova contrato com o Santos e fica no clube até dezembro de 2026

Craque assinou novo vínculo nesta terça-feira e segue em recuperação de cirurgia no joelho.

Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 07:33

Camisa 10 fica na Vila Belmiro até dezembro - 
Camisa 10 fica na Vila Belmiro até dezembro -  Crédito: Redes sociais

Neymar oficializou nesta terça-feira a renovação de contrato com o Santos, estendendo seu vínculo com o clube até dezembro de 2026. O acordo já estava alinhado há alguns dias e vinha sendo sinalizado publicamente desde o fim de dezembro, quando o Peixe divulgou um vídeo indicando que a renovação seria válida por um ano, e não apenas por seis meses. Pouco depois, o clube confirmou oficialmente a permanência do camisa 10 até o encerramento da temporada.

Em declaração divulgada pelo Santos, Neymar reforçou o vínculo afetivo com o clube. “2026 chegou e o destino não poderia ser diferente. O Santos é o meu lugar. Aqui estou em casa, seguro e feliz. E é com vocês que eu quero conquistar os sonhos que faltam”, afirmou o atacante.

Mesmo em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, o jogador esteve no CT Rei Pelé nesta terça-feira, acompanhado do pai, e realizou atividades de fisioterapia no departamento médico. A previsão é que Neymar esteja liberado para voltar aos gramados no fim de janeiro, com possibilidade de retorno aos jogos no início de fevereiro. Apesar de seguir como atleta do Santos, o processo de recuperação é conduzido pelo estafe pessoal do jogador, sob coordenação do fisioterapeuta Rafael Martini.

Este é o terceiro contrato firmado entre Neymar e o Santos desde o retorno do atacante ao clube, em janeiro do ano passado. Inicialmente, o vínculo foi de seis meses, renovado em junho por mais meio ano. As negociações para o novo acordo se estenderam por semanas até que fosse definido um formato que atendesse tanto ao clube quanto ao atleta.

Internamente, o Santos avalia que, apesar do alto custo salarial — equivalente a cerca de cinco jogadores do elenco em regime CLT —, Neymar entrega retorno esportivo, institucional e comercial. A diretoria entende que o camisa 10 foi decisivo dentro de campo e também fundamental fora dele, especialmente na reta final da última temporada.

Além dos vencimentos mensais, o contrato prevê o pagamento parcelado de R$ 85 milhões à NR Sports, empresa ligada à família do jogador, referente aos direitos de exploração de imagem do atleta.