Nicola mantém esperança no Paysandu após nova derrota: 'Temos 10 finais'

Papão perdeu para o Novorizontino na Curuzu e segue na lanterna; volante pede foco e confiança para evitar rebaixamento.

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 09:01

Nicola ainda acredita na reação do Paysandu - 
Nicola ainda acredita na reação do Paysandu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu segue em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (23), o Papão perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato, já aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time bicolor permanece na lanterna da competição, com apenas 22 pontos em 28 rodadas, e vê a missão de evitar o rebaixamento cada vez mais complicada. Restam 10 jogos para tentar reagir e sair do Z-4.

Após a partida, o volante Gustavo Nicola lamentou a derrota, mas destacou o desempenho do Papão na etapa final e reforçou a necessidade de acreditar na recuperação.

“Acredito que a gente fez um segundo tempo bom, tivemos bastante volume, tivemos um gol anulado mais uma vez. É acreditar. Nós temos mais 10 finais, não tem nada perdido, a gente vai trabalhar muito para buscar os três pontos lá em Criciúma. É trabalhar, acreditar no processo”, disse o jogador.

O Paysandu volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar o Criciúma, fora de casa, em mais um duelo direto na luta contra o rebaixamento.