Nos pênaltis: Fortaleza é eliminado pelo Retrô na Copa do Brasil

Ex-Remo, Richard Franco bateu o pênalti decisivo. Clima de pressão aumenta no Pici, em meio altos e baixos do Fortaleza na temporada.

Publicado em 21 de maio de 2025 às 23:46

Retrô eliminou o Fortaleza em pleno Castelão -
Retrô eliminou o Fortaleza em pleno Castelão - Crédito: Stefania Lima/Retrô FC

O Retrô superou o Fortaleza nos pênaltis, por 4 a 2, e avançou na Copa do Brasil. O empate de 1 a 1 no tempo normal, registrado nesta quarta-feira na Arena Castelão, foi o mesmo resultado do primeiro jogo.

O Fortaleza perdeu duas cobranças, com Lucero e Kervin, enquanto o Retrô acertou todas as suas. Os gols do tempo regulamentar foram marcados por Breno Lopes e Mike, com o time cearense saindo na frente antes do empate dos pernambucanos.

Nas penalidades, o Retrô foi perfeito, convertendo todas as quatro cobranças. Bruno Marques, Radsley, Júnior Fialho e Richard Franco, ex-Clube do Remo, marcaram. Pelo lado do Fortaleza, apenas Pikachu fez o gol, enquanto Lucero e Kervin desperdiçaram suas tentativas.

Neste domingo (25), o Fortaleza encara o Cruzeiro, na Arena Castelão, às 20h30, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Retrô enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, às 15h, pela Série C do Brasileiro.