Nos pênaltis, Remo vence o Paysandu e conquista o Paraense

O Leão perdeu no tempo normal, mas garantiu a taça na disputa de pênaltis

Publicado em 11 de maio de 2025 às 19:50

Remo conquistou o 48° título paraense
Remo conquistou o 48° título paraense Crédito: Lucas Neves / Roma News

O Remo garantiu o 48° título do Campeonato Paraense após vencer o Paysandu nos pênaltis por 6 a 5. O Leão, que tinha a vantagem por ter vencido o primeiro Re-Pa por 3 a 2, perdeu no tempo normal por 1 a 0, com gol de Rossi para os bicolores. A partida ocorreu neste domingo (11), no Mangueirão.

1° tempo

O título remista foi garantido com muito suor. Ao longo da partida, o Paysandu foi melhor e conseguiu atacar mais vezes e quase sempre esteve no campo ofensivo do Leão. Ainda assim, o Remo teve a chance de matar já no primeiro tempo, quando Pedro Rocha ficou cara a cara com Matheus Nogueira, mas desperdiçou. Já o Papão, que era melhor, tinha dificuldades para finalizar com qualidade.

2° tempo

No segundo tempo, o Remo até tentou igualar as forças nos primeiros minutos, porém, ao perder Sávio e Janderson por lesão, viu o Paysandu retomar as rédeas mais uma vez. Até que, após a bater na mão de Reynaldo, Rossi fez o 1 a 0 de pênalti e empatou a decisão. Adaílton, também de pênalti, desperdiçou a chance de dar o título ao Leão ainda nos 90 minutos (Marcelo Rangel pegou).

Pênaltis

Nos pênaltis, o Remo venceu por 6 a 5. Pedro Castro perdeu para o Remo, enquanto Benítez e Dudu Vieira desperdiçaram para o Paysandu. Reynaldo cobrou o pênalti decisivo que deu o pênalti ao Clube do Remo, o segundo maior campeão estadual: agora são 48° títulos.