Novo reforço do Remo, Diego Hernández está regularizado e pode estrear contra o Avaí

Meia-atacante uruguaio chega por empréstimo do Botafogo-RJ e reforça o Leão Azul na busca pelo G-4.

Publicado em 23 de julho de 2025 às 10:50

Meia uruguaio já pode defender o Remo - 
Meia uruguaio já pode defender o Remo -  Crédito: Divulgação/Remo

O Clube do Remo anunciou nesta terça-feira (22) a contratação do meia-atacante uruguaio Diego Hernández, de 25 anos. O jogador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para estrear contra o Avaí, nesta quinta-feira (24), às 21h35 (de Brasília), no Mangueirão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diego chega ao Leão Azul por empréstimo junto ao Botafogo-RJ. Pelo clube carioca, atuou em 24 partidas e marcou um gol. Antes de desembarcar em Belém, o atleta estava emprestado ao Everton, do Chile, e também teve passagem recente pelo León, do México, acumulando experiência internacional. Sua formação foi nas categorias de base do Montevideo Wanderers, do Uruguai, onde se profissionalizou.

Durante coletiva, o executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, destacou a complexidade da negociação. “Essa contratação, pela maneira como foi, só foi possível através de parcerias. Se fosse pra pagar o salário inteiro, não seria possível. Ele é novo, já está no BID, e é um jogador com vontade. Espero que ele faça o trabalho com empenho, pois já sabe a cobrança e responsabilidade que é vestir a camisa do Remo”, afirmou.

Atualmente, o Remo ocupa a quinta colocação da Série B, com 26 pontos — mesma pontuação da Chapecoense, que fecha o G-4. A partida contra o Avaí é decisiva para as pretensões azulinas de acesso à elite do futebol nacional.