Novorizontino goleia o Palmeiras e impõe pior derrota da era Abel Ferreira

Com três gols de Robson, Tigre do Vale assume a vice-liderança do Paulistão e derruba invencibilidade do Verdão.

Publicado em 21 de janeiro de 2026 às 07:27

Elenco do Novorizontino comemora a goleada - 
Elenco do Novorizontino comemora a goleada -  Crédito: Divulgação/Novorizontino

Uma noite para entrar na história do Estádio Jorge Ismael de Biasi. Diante de um Palmeiras pouco criativo, vulnerável defensivamente e distante do padrão habitual, o Novorizontino goleou por 4 a 0 nesta terça-feira e aplicou a maior derrota do Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira. O grande nome da partida foi Robson, autor de três gols, enquanto Hélio Borges completou o placar.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista, ficando atrás do Bragantino apenas no saldo de gols. Já o Palmeiras, também com nove pontos, caiu para a terceira colocação da tabela após sofrer um revés histórico.

A equipe da casa foi superior desde os primeiros minutos, explorando falhas na marcação palmeirense e impondo intensidade, principalmente pelas laterais. O Verdão teve dificuldades na construção ofensiva e pouco ameaçou o goleiro adversário, acumulando erros defensivos que foram decisivos para o placar elástico.

A última vez que o Palmeiras havia sofrido uma derrota por quatro gols de diferença havia sido em 2015, quando foi goleado por 5 a 1 pela Chapecoense. O resultado desta terça-feira também marca o pior revés do clube na era Abel Ferreira, justamente na noite em que o treinador português e sua comissão técnica completaram 400 jogos à frente da equipe.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras recebe o São Paulo no sábado, às 18h30, na Arena Barueri, em clássico que ganha ainda mais peso após a goleada sofrida. Já o Novorizontino volta a campo no domingo, também às 18h30, quando enfrenta o Botafogo-SP em casa, buscando manter o bom momento na competição.