Paraense Ganso celebra 300 jogos pelo Fluminense e entra para grupo seleto da história tricolor

Camisa 10 é homenageado no Maracanã antes de duelo contra o Bangu e consolida protagonismo em uma das fases mais vitoriosas do Tricolor.

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 09:02

Paraense Ganso celebra 300 jogos pelo Fluminense e entra para grupo seleto da história tricolor
Paraense Ganso celebra 300 jogos pelo Fluminense e entra para grupo seleto da história tricolor Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

Antes mesmo de a bola rolar no Maracanã, a noite desta segunda-feira (16), já estava marcada por um feito simbólico. O paraense Paulo Henrique Ganso alcançou a marca de 300 partidas com a camisa do Fluminense e foi homenageado pela diretoria tricolor em reconhecimento à trajetória construída ao longo de sete temporadas.

Titular no confronto contra o Bangu, o meia recebeu das mãos do presidente Mattheus Montenegro um prato comemorativo e uma camisa personalizada e emoldurada, celebrando o número expressivo alcançado e sua importância para o clube.

Contratado há sete anos, Ganso se consolidou como o principal articulador da equipe e figura central em uma das fases mais marcantes da história recente do Fluminense. Com ele em campo, o Tricolor conquistou a Copa Libertadores da America, a Recopa Sul-Americana, além do bicampeonato carioca (2022 e 2023). Também levantou a Taca Guanabara em três temporadas (2022, 2023 e 2026) e a Taca Rio em 2020.

Os dados reforçam o peso do camisa 10 na equipe: das 300 partidas disputadas, 219 foram como titular, com 28 gols marcados e 35 assistências distribuídas. O meia ocupa atualmente a sexta posição entre os atletas que mais atuaram pelo clube neste século e figura entre os 35 com mais jogos na história do Fluminense.

Natural do Pará, Ganso amplia sua galeria de marcas expressivas e reafirma o status de ídolo contemporâneo nas Laranjeiras, sendo peça-chave de uma geração que recolocou o Tricolor entre os protagonistas do futebol sul-americano.