Paysandu abre o placar, mas com jogador expulso não segura o resultado

Resultado diante do Amazonas fora de casa mantém grande invencibilidade do time na Série B do Brasileirão.

Publicado em 23 de julho de 2025 às 23:31

Papão e Onça ficaram no empate -
Papão e Onça ficaram no empate - Crédito: Jorge Totti/Paysandu

O Paysandu abriu o placar no primeiro tempo, mas após expulsão de Joaquín Novillo, não conseguiu segurar o resultado e empatou em 1 a 1 com o Amazonas na noite desta quarta-feira (23), em jogo realizado no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Apesar das circunstâncias do jogo, o resultado conquistado fora de casa é considerado excelente para as pretensões do Paysandu no campeonato, além de manter sua incrível invencibilidade: agora de 7 jogos na Série B.

O gol bicolor ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo. Maurício Garcez avançou pelo lado esquerdo e cruzou, Rafael Vitor furou e Diogo Oliveira aproveitou para abrir o placar.

Mas a felicidade não durou muito, pois Joaquín Novillo, após análise do VAR, levou cartão vermelho aos 33 minutos ainda da primeira etapa.

No segundo tempo os donos da casa foram para cima, com o ânimo renovado pela superioridade numérica, e o empate não demorou a acontecer, em gol contra de Anderson Leite.

A Onça Pintada pressionou bastante, mas o Papão se defendeu bem e segurou o resultado, indo a 19 pontos na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do bicolor é contra o Athletic, na Curuzu, na segunda-feira (28) às 21h30.