Paysandu confirma Garcez e tem desfalques de Rossi e Diogo Oliveira para o clássico Re-Pa

Papão encerra preparação com retorno de Reverson e presença de Garcez, mas sem o artilheiro Diogo Oliveira e o atacante Rossi entre os relacionados.

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 11:32

Papão tem retorno de Garcez e desfalques importantes - 
Papão tem retorno de Garcez e desfalques importantes -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu finalizou na manhã desta segunda-feira (13) a preparação para o Re-Pa 780, que acontece nesta terça (14), às 19h30, no Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 99% de risco de rebaixamento, segundo as projeções matemáticas, o time bicolor entra em campo pressionado para vencer e seguir sonhando com a permanência na competição.

Durante o último treino antes do clássico, o técnico Márcio Fernandes recebeu uma boa notícia: o atacante Maurício Garcez, que era dúvida por dores musculares sofridas na partida contra o Botafogo-SP, foi liberado e está confirmado entre os titulares. Outro retorno é o do lateral-esquerdo Reverson, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Por outro lado, o Paysandu terá desfalques importantes. O atacante Diogo Oliveira, artilheiro da equipe na Série B com seis gols, está fora por conta de uma lesão muscular na coxa. Além dele, o técnico optou por deixar o atacante Rossi fora até mesmo do banco de reservas, decisão que chamou atenção entre os torcedores. Também ficaram de fora Gabriel Mesquita, Quintana e Novillo.

A provável escalação bicolor para o clássico é: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Marlón, Denílson e Maurício Garcez.

O duelo contra o Remo será decisivo para o Papão, que busca encerrar uma sequência negativa e manter viva a esperança de evitar o rebaixamento na reta final da Série B.