Paysandu goleia o Remo e busca título que não conquista há quatro décadas

O adversário na decisão será o Tiradentes, que manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Sport Brasil por 2 a 0

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 17:10

Paysandu comemora volta à decisão do Parazão Feminino
Paysandu comemora volta à decisão do Parazão Feminino Crédito: Divulgação / Paysandu Feminino

O Paysandu está de volta à decisão do Campeonato Paraense Feminino depois de quase quatro décadas. O time bicolor superou o Remo com autoridade, vencendo o clássico Re-Pa por 3 a 0, neste domingo (26), no CEJU. Os gols foram marcados por Danny, Irley e Brendinha, em uma atuação dominante do Papão.

Com o resultado, o Paysandu garantiu vaga na final e vai em busca de um título que não conquista desde 1986, quando levantou o troféu pela última vez – coroando uma sequência de três títulos consecutivos na época.

O adversário na decisão será o Tiradentes, que manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Sport Brasil por 2 a 0, com gols de Laila e Silvane. As Tigresas chegam à primeira final estadual da história com uma campanha impressionante: cinco vitórias em cinco jogos, 23 gols marcados e apenas um sofrido. O bom desempenho também garantiu ao time uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2026.

A final será disputada em jogo único, com data prevista para quinta (30) ou sexta-feira (31) – a confirmação deve ser feita nos próximos dias pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O confronto reedita o duelo da primeira fase, quando o Tiradentes venceu o Paysandu por 1 a 0, em sua única derrota na competição.