Paysandu marca no fim, mas fica no empate com o Cuiabá na Curuzu

Papão não deu sequência à vitória sobre o Criciúma no fim de semana

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 21:07

Garcez marcou o gol que incendiou a Curuzu, mas o empate permaneceu no placar até o fim
Garcez marcou o gol que incendiou a Curuzu, mas o empate permaneceu no placar até o fim Crédito: Jorge Luís Totti / Paysandu

O Paysandu não passou de um empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (2), na Curuzu. Alejandro Martínez marcou um golaço para abrir o placar a favor do Dourado, ainda no primeiro tempo. Mas, já na reta final da partida, Garcez converteu uma cobrança de pênalti para salvar pelo menos um ponto para o Bicola, que segue em situação desesperadora.

Como em muitos jogos, o Paysandu começou melhor nos primeiros 25 minutos. Sem criar tantas chances claras, o Papão animou a torcida nestes minutos. Mas, justamente no melhor momento da equipe, o Cuiabá marcou com um golaço de Alejandro Martínez em um chutaço de fora da área, totalmente livre.

As mudanças para o segundo tempo feitas por Márcio Fernandes pioraram a equipe. Especialmente tirando o ponta Garcez, que ganhava todas do lateral do Cuiabá, para atuar como referência. O Paysandu se limitava a atacar pelos lados, mas os cruzamentos nunca entraram destino perigoso. Até que o Papão achou um pênalti no fim da partida e o próprio Garcez igualou o marcador.

A equipe bicolor volta a campo na próxima terça-feira (7), às 21h35, contra o Botafogo-SP. A partida será disputada no Estádio Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O duelo terá transmissão Lance a Lance pelo portal RomaNews.com.br.