Paysandu negocia antecipação de cota da Copa do Brasil 2026 para pagar o transfer ban

Clube negocia antecipação de cota da Copa do Brasil 2026 para liberar contratações e reforçar elenco ainda nesta semana.

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 09:37

Roger Aguilera corre contra o tempo para quitar a dívida - 
Roger Aguilera corre contra o tempo para quitar a dívida -  Crédito: Divulgação/Paysandu

O sinal de alerta aumentou no Paysandu após a derrota para o Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, a diretoria bicolor intensificou esforços para quitar a dívida que mantém o clube impedido de registrar novos jogadores, o chamado Transfer Ban.

Segundo apuração da reportagem, o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, está no Rio de Janeiro para se reunir com o presidente da CBF, Samir Xaud, buscando a antecipação das cotas da Copa do Brasil 2026 como solução para quitar a dívida.

O valor total devido ao Torreense, de Portugal, é de 155 mil euros (cerca de R$ 990 mil). Parte do montante já foi paga — 75 mil euros, aproximadamente R$ 439,5 mil —, mas o não cumprimento integral levou o clube português a acionar a Fifa, que aplicou a punição.

A expectativa é que o pagamento seja feito até o fim desta semana, o que permitiria ao Papão registrar novas contratações. Três reforços já estariam apalavrados, mas aguardam a regularização para serem anunciados oficialmente.