Paysandu: Pedro Henrique acerta com o Flamengo na maior venda da história do futebol paraense

Segundo o presidente bicolor,  durante as negociações os clubes se aproximaram e devem ter uma espécie de parceria

Publicado em 17 de abril de 2026 às 14:54

Pedro Henrique em campo pelo Papão
Pedro Henrique em campo pelo Papão Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A diretoria do Paysandu revelou que vendeu os direitos do volante Pedro Henrique, de 18 anos, para o Flamengo na maior transação do futebol paraense, por em torno de R$ 3,4 milhões. Apesar da venda, o atleta permanecerá do Papão até o fim da temporada bicolor. Além disso, o Bicola manteve uma fatia de 7% de uma eventual venda do jogador para outro clube. Pedro já realizou exames médicos no Rio de Janeiro para a conclusão do negócio e está retornando a Belém.

"A gente vinha recebendo propostas de clubes do Brasil e exterior, e acabamos avançando com o Flamengo. Os contornos são o seguinte: o Flamengo está pagando a multa do Pedro, mas não apenas para liberar o atleta. Dois fatores foram muito importantes. Primeiro, o Flamengo aceitou adquirir a totalidade dos direitos, aceitou emprestar o Pedro até quando tivemos calendário na temporada, sem ônus. Segundo ponto, negociamos ter 7% da mais-valia que o Flamengo conseguir ganhar no negócio, virá para o Paysandu. Se o Flamengo vender o jogador, essa porcentagem vem", revelou Tuma.

Segundo Tuma, entre várias questões, durante as negociações os clubes se aproximaram e devem ter uma espécie de parceria. Com isso, atletas do Rubro-Negro e do Bicola podem trocar uma equipe pela outra:

"A venda inaugurou uma parceria. Foi uma primeira negociação e podemos ter muitas outras. O Paysandu quer ser um clube formador. Com isso, o torcedor tem que entender que os jogadores têm um ciclo, e não vão poder ficar para sempre aqui. É uma porta aberta entre FLamengo e Paysandu. Podemos ter atletas do Paysandu indo e do Flamengo vindo", destacou.