Paysandu quita dívida e deve ser liberado do transfer ban ainda nesta semana

Com o desbloqueio, Papão planeja anunciar até três reforços para a reta final da Série B antes do fechamento da janela de transferências.

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 09:44

Informação foi divulgada pelo presidente do Paysandu, Roger Aguilera -
Informação foi divulgada pelo presidente do Paysandu, Roger Aguilera - Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

A longa espera da torcida do Paysandu para ver o clube se movimentar no mercado de transferências está próxima do fim. Após o aumento no repasse do Banpará, anunciado pelo governador Helder Barbalho na última semana, a diretoria alviceleste confirmou que já realizou todos os trâmites para quitar a dívida que gerou o Transfer Ban na FIFA.

Em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (19), o presidente Roger Aguilera afirmou que o pagamento será concluído ainda hoje.

“Em relação ao Transfer Ban, vamos fazer o pagamento hoje. Já está tudo alinhado com o banco que faz essa transferência internacional (...). A gente já fechou as taxas, inclusive o depósito”, declarou o dirigente.

O bloqueio ocorreu devido à negociação do atacante Keffel, em julho de 2024. O Papão adquiriu 50% dos direitos do atleta junto ao Torreense, de Portugal, por 155 mil euros (cerca de R$ 990 mil), mas pagou apenas 75 mil euros inicialmente. O clube português acionou a FIFA, que impediu o Paysandu de registrar novos jogadores.

Agora, com o pagamento integral da dívida, o clube espera a liberação da entidade internacional em até 72 horas, prazo necessário para tramitação da documentação junto à FIFA, ao Torreense e à CBF.

“Assim sendo, a gente avança ainda esta semana, até quinta ou sexta-feira, já anunciar os reforços que irão ajudar a gente nessa parte final da Série B”, completou Aguilera.

Com a liberação, o Paysandu pretende anunciar até três contratações antes do fechamento da janela, marcado para o dia 2 de setembro. A meta é reforçar o elenco para manter a equipe na Série B do Brasileirão em 2026.