Vôlei Renata perde para o Perugia e final do Mundial não terá brasileiros

Equipe de Campinas disputará o terceiro lugar contra o Zawiercie no domingo (21), às 15h

Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 20:40

Na decisão, os italianos enfrentarão o Osaka Bluteon, do Japão, que eliminou o Warta Zawiercie, da Polônia, também em três sets
Na decisão, os italianos enfrentarão o Osaka Bluteon, do Japão, que eliminou o Warta Zawiercie, da Polônia, também em três sets Crédito: Reprodução / X

O sonho brasileiro de disputar o título do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei chegou ao fim neste sábado (20), em Belém. Atuando no Ginásio Mangueirinho, o Vôlei Renata/Campinas não conseguiu conter a força do Perugia e acabou derrotado em sets diretos pela equipe italiana, que avançou à grande decisão do torneio.

Desde o início do confronto, o time europeu impôs um ritmo intenso, especialmente no saque e na transição ofensiva. A pressão constante dificultou a construção das jogadas do Campinas, que encontrou problemas para estabilizar a recepção e transformar as oportunidades de contra-ataque em pontos. Com isso, o Perugia abriu vantagem cedo e administrou o placar ao longo da partida.

O oposto Ben Tara foi o principal nome do duelo, liderando a pontuação e sendo decisivo nos momentos-chave. Pelo lado brasileiro, Acerola tentou manter a equipe competitiva e terminou como o maior pontuador do Campinas, ainda que sem conseguir mudar o panorama do jogo.

As parciais refletem o controle exercido pelo time italiano, que fechou o confronto com autoridade: 25/15, 25/16 e 25/21. O resultado encerra a participação brasileira na final do Mundial e garante ao Perugia a chance de brigar pelo título.

Na decisão, os italianos enfrentarão o Osaka Bluteon, do Japão, que eliminou o Warta Zawiercie, da Polônia, também em três sets. A final está marcada para este domingo (21), às 18h30, no Mangueirinho. Já o Vôlei Renata/Campinas disputará o terceiro lugar contra o Zawiercie, às 15h.