Paysandu repudia escolha de arbitragem para jogo contra o Coritiba

Clube bicolor emitiu nota de repúdio na noite desta quarta-feira (16).

Publicado em 16 de julho de 2025 às 22:06

Árbitro Marcelo de Lima Henrique -
Árbitro Marcelo de Lima Henrique - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O Paysandu emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (16) manifestando indignação com a escolha da arbitragem para o confronto contra o Coritiba, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo sábado (19).

No comunicado divulgado pelo clube, o Papão repudiou a escalação do árbitro Marcelo de Lima Henrique para comandar a partida, classificando a decisão como "beirando o ridículo" e uma "demonstração de total falta de respeito".

A crítica do Paysandu é motivada, segundo o clube, por um erro cometido pela equipe de arbitragem na rodada anterior, quando o time foi, de acordo com a nota, “claramente prejudicado” por uma interferência equivocada do VAR, que teria resultado na marcação de um pênalti inexistente contra a equipe bicolor.

“A arbitragem, portanto, interferiu diretamente no placar final da disputa”, afirma o clube na nota.

Diante do ocorrido, o Paysandu informou que irá protocolar um pedido formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o árbitro seja substituído, com o objetivo de evitar novos prejuízos à equipe.

A CBF ainda não se manifestou sobre o caso.