Paysandu se prepara para reforços após fim do transferban, revela Frontini

Executivo de futebol confirma pré-contratos e garante que orçamento será suficiente para novas contratações.

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 12:38

Frontini afirmou que novos contratados devem chegar ao Papão - 
Frontini afirmou que novos contratados devem chegar ao Papão -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu deve iniciar mudanças no elenco com o fim do transferban. Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (19), o executivo de futebol Carlos Frontini afirmou que as negociações por reforços já foram retomadas e que o clube terá até o dia 2 de setembro para concretizar contratações.

Frontini lamentou não ter fechado com alguns atletas que estavam no radar durante a disputa da Série B, mas destacou que outros nomes já estão em tratativas. Segundo o dirigente, dois pré-contratos foram assinados com jogadores que disputam a Série C. No entanto, a chegada imediata desses atletas depende da eliminação de suas equipes na primeira fase, que se encerra em 30 de agosto.

“Retomamos as conversas, tínhamos algumas em andamento, alguns atletas acabaram acertando com outros clubes, o que é normal. Temos até o dia 2 para incansavelmente buscar reforços. Acredito que o grupo possa ter algumas mudanças, como em qualquer clube da Série B”, declarou.

Para quitar a dívida com o Torreense, de Portugal, que mantinha o clube impedido de registrar novos jogadores, o Paysandu contou com o aumento de investimento de um de seus principais patrocinadores. Questionado sobre a capacidade financeira para suportar contratações, Frontini afirmou que o orçamento será suficiente.

“O orçamento vai nos atender. Vamos dar um jeito, seja fazendo algum tipo de manobra, o orçamento vai nos atender e vamos fazer o trabalho”, completou.

O Papão da Curuzu volta a campo neste domingo (24), às 16h, contra o Operário-PR, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Curuzu.