Paysandu sofre a virada do Novorizontino, perde mais uma e assume a lanterna da Série B

A partida foi disputada na tarde deste domingo (25)

Publicado em 25 de maio de 2025 às 18:02

Paysandu tenta o primeiro triunfo na Segundona
Paysandu tenta o primeiro triunfo na Segundona Crédito: Jorge Luiz Totti / Paysandu

O Paysandu é o lanterna da Série B. O Papão visitou o Novorizontino, pela nona rodada, e perdeu mais uma. A equipe até saiu na frente com André Lima. Mas Nathan Fogaça marcou três vezes e selou a vitória dos mandantes. A partida foi disputada na tarde deste domingo (25), no Estádio Jorge Ismael de Biase.

Com a derrota, os bicolores chegaram a cinco derrotas na Segundona. Além disso, os quatro pontos que a equipe somou dos 27 disputados vieram de empates.  Em termos de aproveitamento, o retrospecto do time do técnico Luizinho Lopes tem desempenho de apenas 14,8% no torneio.

Erros custaram começo positivo

Os primeios 25 minutos mostraram um Paysandu equilibrado em campo. O treinador colocou a equipe no 4-1-4-1 com Vilela sendo o principal responsável por fechar os espaços entre o meio e a defesa, que tanto rendeu dores de cabeça ao Papão na maratona de jogos. Com a bola, a equipe queria contra-atacar, e até conseguiu o gol de André Lima desta forma.

No entanto, os problemas de concentração em momentos decisivos voltaram a aparecer. O Novorizontino cresceu no jogo e empatou ainda no primeiro tempo com Nathan Fogaça, que viria a ser o nome da tarde. Fogaça, aliás, sequer precisou se esforçar tanto, já que a defesa bicolor fez alguns favores (erros individuais de PK e Luan Freitas) que renderam mais dois gols para o atacante, artilheiro da Série B.