Paysandu vive jejum de cinco jogos sem vencer na Série B

A última vitória do Papão ocorreu na 16ª rodada, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0.

Publicado em 20 de agosto de 2024 às 08:34

Papão vem de empate contra o Botafogo-SP - 
Papão vem de empate contra o Botafogo-SP -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu Sport Club atravessa um momento difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP no último domingo, 18, a equipe bicolor acumulou seu quinto jogo consecutivo sem vitória, tornando-se o segundo time com o maior jejum de triunfos na competição.

A última vitória do Papão ocorreu na 16ª rodada, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. Desde então, o desempenho da equipe foi marcado por derrotas para Brusque e Novorizontino, um empate com o Vila Nova, uma nova derrota para o Santos, e o recente empate com o Botafogo-SP.

O Paysandu está agora ao lado do CRB, que também está há cinco jogos sem vencer. A diferença é que o time alagoano enfrenta uma crise mais profunda, com três derrotas consecutivas para Operário-PR, Novorizontino e Amazonas.

A Chapecoense, por outro lado, enfrenta o maior jejum de vitórias da Série B. O último triunfo da Chape foi na 14ª rodada contra o Goiás. Desde então, o time catarinense acumula sete jogos sem vencer, incluindo quatro derrotas seguidas, duas delas sob o comando do técnico Tcheco, que foi dispensado após apenas 12 dias de trabalho.

Para tentar reverter o cenário, o Paysandu terá uma nova oportunidade na quinta-feira, 22. O time bicolor enfrentará o Avaí fora de casa, às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 22ª rodada da Série B. A partida é crucial para o Papão buscar a recuperação e voltar a figurar entre os vencedores da competição.