Pedro Castro comemora primeiro gol pelo Remo: 'Gosto especial marcar no clássico'

Autor de gol no clássico, Pedro Castro celebra boa fase do time e brinca com Pedro Rocha em coletiva.

Publicado em 16 de outubro de 2025 às 12:43

Pedro Castro marcou o segundo gol do Leão no clássico - 
Pedro Castro marcou o segundo gol do Leão no clássico -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Um dia após a vitória no clássico Re-Pa, o clima no Baenão foi de leveza e confiança. Com quatro vitórias consecutivas e vivendo seu melhor momento na Série B, o Remo se reapresentou nesta quarta-feira (15) já focado no confronto contra o Athletic-MG, no próximo sábado (18), às 20h30, em casa.

O volante Pedro Castro, autor do segundo gol na vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu, foi o entrevistado do dia. O jogador comemorou o seu primeiro gol com a camisa azulina e destacou a importância de ter marcado justamente em um clássico.

“É um prazer falar com você, Pedro Rocha, agora fazendo parte da Remo TV. Estou muito feliz pelo gol, era um gol que eu estava esperando há muito tempo, e com gosto especial, podendo marcar num clássico. Era um sonho e eu estou muito feliz por isso”, disse Pedro Castro, em tom bem-humorado, após ser provocado pelo companheiro Pedro Rocha, autor da assistência no lance.

Brincando, o volante completou: “Agradecer meu xará pela assistência, ele queria muito ouvir isso, então obrigado, Pedro Rocha. Depois te pago um vinho ou um jantar”, arrancando risadas dos presentes.

Os dois primeiros gols da vitória azulina foram marcados por volantes — Caio Vinícius e Pedro Castro —, algo que, segundo ele, reflete uma nova característica da equipe sob o comando de Guto Ferreira.

“O Guto sempre comenta sobre o volante ser esse elemento surpresa, mas com responsabilidade. O Caio está fazendo isso muito bem, o Nathan também. Ele dá essa liberdade e ontem ficou muito feliz, porque os dois volantes fizeram gol do jeito que ele pede: entrando na área, mas mantendo o equilíbrio”, explicou.

Com o resultado no clássico, o Remo consolidou sua reação na Série B e está a um ponto do G4. Para Pedro Castro, o bom momento reforça a confiança do grupo na reta final da competição.

“A vitória veio num momento bom que estamos vivendo na competição, uma reta final, e isso dá muita coragem pro time encarar os próximos desafios”, afirmou o jogador.