Remo chega a 31% de chance de acesso e Paysandu a 99,9% de risco de rebaixamento

Leão Azul chegou à quarta vitória consecutiva na Série B e está a apenas um ponto do G4 após triunfo sobre o Paysandu.

Publicado em 16 de outubro de 2025 às 11:41

Leão venceu o último clássico Re-Pa - 
Leão venceu o último clássico Re-Pa -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo venceu o maior rival, o Paysandu, na noite da última terça-feira (14), por 3 a 2, e manteve o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, válido pela 32ª rodada, o Leão Azul chegou à quarta vitória consecutiva e afundou ainda mais o Papão na zona de rebaixamento. O time azulino ocupa agora a sexta colocação, com 51 pontos, apenas um atrás do G4.

De acordo com o projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de acesso do Remo subiram consideravelmente. Antes do clássico, o time tinha 15% de probabilidade de subir, mas, após o triunfo sobre o rival, o número saltou para 31%. Já as chances de rebaixamento do Leão são nulas.

Sob o comando de Guto Ferreira, o Remo vive o melhor momento na competição e está a um ponto do Goiás-GO, quarto colocado, e a cinco do Coritiba-PR, líder da Série B. Segundo as projeções da UFMG, a pontuação “segura” para o acesso é de 67 pontos, mas com 64 a probabilidade já chega a 99,9%. Faltando seis rodadas e 18 pontos em disputa, o Leão precisaria somar 13 pontos para garantir o retorno à Série A.

O próximo compromisso azulino será neste sábado (18/10), às 20h30, no estádio Baenão, contra o Athletic-MG. Uma nova vitória pode colocar o Remo dentro do G4 e ainda mais perto do sonho do acesso.