Platense x Fluminense: saiba o horário e onde assistir ao jogo pela Libertadores

Fluminense defende vantagem de 2 a 0 conquistada no Maracanã e pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.

Publicado em 15 de setembro de 2026 às 07:57

Tricolor tem a vantagem de 2 a 0 no placar - 
Tricolor tem a vantagem de 2 a 0 no placar -  Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Platense e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida será disputada no Estádio Ciudad de Vicente López, em Buenos Aires, casa do time argentino. A transmissão ao vivo será feita pela ESPN e pelo Disney+.

O Fluminense chega para a decisão em vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a classificação para a semifinal. Caso o Platense vença por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.

Pensando na decisão continental, o Fluminense poupou seus principais jogadores no último sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma equipe alternativa, o time carioca acabou derrotado por 3 a 1.

O Platense também preservou titulares na rodada do Campeonato Argentino. A equipe de Martín Palermo, ídolo do Boca Juniors e ex-treinador do Fortaleza, perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes, pelo Torneio Clausura. O resultado aumentou a oscilação do time na temporada, mas a prioridade agora é reverter a desvantagem diante do Fluminense.

Marcão deve promover duas alterações em relação ao time que iniciou o jogo de ida. Suspenso, o volante Nonato está fora e a tendência é que Hércules ocupe a posição. Canobbio, que cumpriu suspensão, também retorna e pode começar entre os titulares.

Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Silva, Millán e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Soteldo e Hulk.

O principal desfalque do time argentino é o zagueiro Victor Cuesta, suspenso após ter sido titular no primeiro duelo. Luciano Giménez, que sofreu uma luxação no ombro direito, continua fora da equipe.

Provável escalação: Cozzani; Agustín Lagos, Vasquez, Mateo Mendia e Tomás Silva; Guido Mainero, Pablo Ferreira e Martín Barrios; Togni, Sepúlveda e Nicolás Retamar.