Presidente do Santos vê evolução de Neymar e revela acompanhamento da CBF

Segundo o presidente, a CBF acompanha de perto o processo de recondicionamento físico do atacante

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 16:16

Neymar marcou dois gols na vitória do Peixe -
Neymar marcou dois gols na vitória do Peixe - Crédito: Divulgação/Santos

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou nesta segunda-feira sobre o momento de Neymar no clube e mostrou otimismo com a evolução do camisa 10. Em entrevista ao Seleção sportv, o dirigente destacou mudanças na postura do atacante, afirmando que ele tem se dedicado mais nos treinos e nos trabalhos de recuperação.

“Há um trabalho específico para que Neymar corresponda cada vez mais, e ele também tem buscado isso. Está se dedicando mais, ficando até mais tarde nos processos de recuperação. Estamos muito esperançosos de que ele siga se aperfeiçoando”, disse Teixeira. “Lógico que não é o mesmo Neymar de 20 anos atrás, mas é um jogador que volta a ser importante, decisivo e capaz de lances geniais. Continua sendo diferenciado no nosso mercado.”

Segundo o presidente, a CBF acompanha de perto o processo de recondicionamento físico do atacante. Há troca diária de informações entre o departamento médico do Santos e a equipe da Seleção. O próprio técnico Carlo Ancelotti já afirmou que pretende convocar Neymar novamente quando ele estiver em plenas condições.

“O acompanhamento da CBF é praticamente diário. O Santos envia relatórios detalhando a parte física e os tratamentos realizados. Existe um compromisso de integração entre médicos e fisioterapeutas do clube e da Seleção para garantir que todas as informações sejam repassadas”, explicou.

No último fim de semana, Neymar atuou por cerca de 80 minutos diante do Atlético-MG. Apesar de ter mostrado intensidade, desperdiçou duas boas chances, incluindo uma furada após cruzamento de Lautaro Díaz. Ainda assim, o Santos e a CBF mantêm a confiança de que o camisa 10 seguirá em evolução para voltar a ser decisivo.