PSG supera desfalques, vira sobre o Barcelona e reafirma força na Champions

Com gol no final, equipe francesa vence confronto direto fora de casa e mantém campanha sólida na fase de liga.

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 18:37

Atual campeão mostrou sua força -
Atual campeão mostrou sua força - Crédito: Instagram/PSG

O Paris Saint-Germain mostrou mais uma vez por que é o atual campeão da Champions League. Mesmo com uma lista extensa de desfalques e jogando fora de casa, a equipe francesa venceu o Barcelona por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (1º), no Estádio Olímpico de Montjuic, em duelo válido pela segunda rodada da fase de liga da competição.

O jogo começou com domínio catalão. O atacante Ferrán Torres abriu o placar para o Barcelona aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando um vacilo da defesa adversária. Ainda na etapa inicial, o PSG respondeu: Mayulu marcou aos 38 minutos, empatando a partida e mudando o clima do confronto.

Apesar de não contar com nomes importantes como Marquinhos, Doué, Kvaratskhelia e o recém-eleito Bola de Ouro Dembélé, além de perder João Neves no aquecimento, substituído por Zaïre-Emery, o time francês demonstrou equilíbrio na primeira metade do jogo e voltou melhor após o intervalo. A equipe dominou as ações na segunda etapa e foi recompensada já nos acréscimos, com o gol da vitória marcado pelo centroavante Gonçalo Ramos.

Entre os destaques individuais do PSG, brilharam Hakimi, Zabarnyi e Nuno Mendes, que contribuíram tanto na defesa quanto na construção ofensiva, sustentando a virada em um jogo de alto nível técnico.

Na próxima rodada, marcada para o dia 21 de outubro, o Barcelona recebe o Olympiacos, também no Estádio Olímpico de Montjuic. O PSG, por sua vez, vai até a Alemanha enfrentar o Bayer Leverkusen, em mais um teste de fogo na busca pelo bicampeonato continental.

Com informações do ge.globo