Publicado em 21 de agosto de 2024 às 11:29
Após a excelente vitória por 3 a 0 sobre o Londrina na última rodada, o Remo se colocou em ótima situação na briga por vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Titular no duelo em Belém, o zagueiro Rafael Castro valorizou o resultado e o empenho da equipe.
“Acho que foi o jogo mais convincente que o Remo fez durante toda a Série C, uma partida que pudemos controlar tanto no primeiro como no segundo tempo. O grupo todo está de parabéns pela performance e pela entrega”, disse o defensor.
Com o resultado, o Leão foi a 25 pontos e saltou para a oitava colocação da tabela de classificação, agora dependendo apenas de si para avançar ao Quadrangular Final. Para isso, entretanto, o time paraense precisa vencer o São José-RS fora de casa na rodada final.
“O São José é uma equipe que merece todo o nosso respeito, tanto que, nos últimos dois jogos eles vem de uma vitória e um empate contra adversários qualificados que, um já está classificado e outro segue na briga. É uma equipe extremamente perigosa, principalmente jogando dentro de casa, com o fator sintético, um campo diferente. Vamos encarar esse jogo como uma final de campeonato, nenhum resultado nos interessa a não ser a vitória”, alertou Rafael.
Após a classificação do Ypiranga e a derrota do Tombense, que tirou as chances dos mineiros de classificação, a 19ª rodada contará com quatro clubes lutando pelas duas últimas vagas no G8.
Com 65,8% de chances de classificação segundo o portal “Chance de gol”, a vitória coloca o Leão nos quadrangulares. Já em caso de empate ou derrota, o Remo precisa torcer para que Náutico e Figueirense não vençam.