Rangel lamenta derrota do Remo e pede reação urgente: 'Reposta imediata'

Goleiro reconhece queda de rendimento no segundo tempo e pede apoio da torcida contra o Mirassol.

Publicado em 29 de janeiro de 2026 às 11:58

Goleiro lamentou a derrota na estreia - 
Goleiro lamentou a derrota na estreia -  Crédito: Talita Gouvêa

A terceira passagem de Marcelo Rangel pelo Campeonato Brasileiro com a camisa do Remo começou de forma frustrante. Após ser peça importante nas campanhas de acesso da Série C e da Série B, o goleiro estreou na elite nacional com derrota por 2 a 0 para o Vitória, no Barradão, pela primeira rodada do Brasileirão 2026.

Após o apito final, o camisa 88 fez uma análise crítica do desempenho azulino, especialmente na etapa complementar. Para Rangel, o time não conseguiu repetir o equilíbrio apresentado no primeiro tempo e acabou sendo penalizado.

“Não foi nem de perto a estreia que nós queríamos. No primeiro tempo, achei que foi até um jogo equilibrado. No segundo tempo, ficamos devendo bastante. Acho que desorganizamos ali, não fizemos muitos movimentos que o professor pediu e acabamos tomando os gols”, afirmou.

O goleiro foi além ao avaliar o resultado, admitindo que o placar poderia ter sido ainda mais desfavorável ao Leão Azul. Apesar disso, destacou a necessidade de reação imediata e reforçou o foco nas próximas partidas da temporada.

“Acho que, pela justiça, poderia ser até um placar mais elástico, mas agora é virar a chave”, completou.

Antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Remo volta a campo neste sábado (31), às 16h, contra o São Francisco, no Estádio Dedecão, em Belterra, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. No entanto, o foco principal já está no duelo diante do Mirassol, válido pela segunda rodada da Série A.

O confronto marca mais um “embate de Leões” e será o primeiro do Remo em casa na elite após 32 anos. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de fevereiro, no Mangueirão. Rangel fez questão de convocar o Fenômeno Azul e cobrou uma resposta rápida da equipe diante da torcida.

“Na semana que vem, no Brasileiro, diante do nosso torcedor, tenho certeza que o torcedor vai comparecer e a gente, em casa, precisa dar uma resposta imediata”, finalizou.