Raphinha denuncia que filho sofreu racismo em parque de diversões

Jogador do Barcelona afirma que personagem do parque ignorou seu filho, enquanto outras crianças receberam abraços

Publicado em 5 de setembro de 2025 às 18:13

O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, acusou um funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael
O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, acusou um funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael Crédito: Facebook

O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, acusou um funcionário da Disneyland Paris, na França, de racismo contra seu filho Gael, de apenas 2 anos. Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (05), o jogador compartilhou vídeos em que um personagem do parque abraça outras crianças, mas ignora o menino.

"Os seus funcionários são uma desgraça. Vocês deveriam fazer crianças felizes, não esnobá-las. Por que as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não? Eu te odeio, Disneyland Paris. Ele só queria dizer oi e receber um abraço." Disse o jogador.

Nos registros, Gael aparece de braços abertos para receber o carinho de um funcionário vestido como o personagem Tico, do desenho “Tico e Teco”. Porém, a criança não é atendida, enquanto outras são abraçadas normalmente.

A repercussão foi imediata. Fãs do atleta lotaram os comentários das últimas publicações da Disneyland Paris no Instagram, cobrando explicações e pedindo respeito.

As imagens foram feitas pela mãe de Gael. Enquanto isso, Raphinha segue com a Seleção Brasileira. O jogador foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, na última quinta-feira (04), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O próximo jogo da equipe será contra a Bolívia, fora de casa.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor-chefe da tarde).