Recuperado de lesão, Vitor Bueno deve ser titular do Remo contra o Bahia; confira a provável escalação

Recuperado de lesão na panturrilha, meia voltou a ser relacionado e deve reforçar o Leão em duelo decisivo no Mangueirão.

Publicado em 12 de maio de 2026 às 12:40

Meia deve voltar ao Leão em confronto pela Copa do Brasil - 
Meia deve voltar ao Leão em confronto pela Copa do Brasil -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo pode ter um reforço importante para o jogo de volta contra o Bahia, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), no estádio do Mangueirão, em Belém. Recuperado de lesão, o meia Vitor Bueno surge como provável titular da equipe comandada por Léo Condé.

O jogador foi relacionado na última partida do Leão, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, mas não chegou a entrar em campo. Agora, a expectativa é de que ele retorne de forma mais efetiva em um confronto decisivo para o clube na competição nacional.

Vitor Bueno ficou afastado por cerca de um mês após sofrer uma lesão na panturrilha durante um treino, logo depois da partida contra o Bahia, pela 8ª rodada do Brasileirão, no fim de março. Desde então, ele perdeu seis jogos do Remo.

O meia chegou a voltar a ser relacionado no dia 19 de abril, na partida contra o Red Bull Bragantino, mas atuou poucos minutos. Na ocasião, o contexto do jogo, com o placar desfavorável ao Remo no início do segundo tempo, alterou os planos da comissão técnica. Pouco depois, o atleta voltou a sentir o problema muscular durante os treinamentos e acabou novamente afastado.

Agora, totalmente liberado pelo departamento médico, Vitor Bueno deve ganhar sua primeira oportunidade após a recuperação justamente em uma partida decisiva de Copa do Brasil.

A tendência é que Léo Condé mantenha a base do time que enfrentou o Palmeiras, com a única mudança sendo a entrada do meia no setor de criação.

A provável escalação do Remo tem: Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba e Mayk; Zé Welison, Patrick e Vitor Bueno; Jajá, Yago Pikachu e Alef Manga.