Régis reconhece falta de criatividade em novo empate do Remo: 'Gosto amargo'

Leão empata em casa por 1 a 1, sofre com falta de criatividade e será ameaçado por até quatro concorrentes diretos na tabela.

Publicado em 18 de julho de 2025 às 11:03

Régis lamentou mais um empate azulino - 
Régis lamentou mais um empate azulino -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo desperdiçou a chance de consolidar sua posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Mangueirão, o Leão ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, na abertura da 17ª rodada da competição. O resultado frustra o time azulino, que pode perder até quatro posições caso os adversários diretos vençam na sequência da rodada.

Apesar de sair na frente com gol de Matheus Davó logo no início da partida, o Remo perdeu intensidade ainda no primeiro tempo e viu o Tigre empatar. A equipe paraense teve dificuldade para criar jogadas ofensivas e pouco ameaçou o adversário durante os 90 minutos.

O meia Régis admitiu que o time não apresentou um bom desempenho:

“Difícil jogar contra um time que só se defende, fazendo a gente propor o jogo. Não apresentamos nosso melhor futebol, mas eles estavam marcando forte e bem postados. Saímos com um gosto amargo, já que jogamos em nossa casa e junto da torcida. Precisamos corrigir os erros, pois faltou aproximação e rodar a bola como o técnico pediu”, avaliou.

Com o empate, o Remo chegou a 26 pontos e ocupa provisoriamente a 4ª posição na tabela. No entanto, corre o risco de sair do G-4 dependendo dos resultados de seus concorrentes. O clube ainda amarga três partidas sem vitória na Série B.

Na próxima rodada, o Leão terá mais uma oportunidade de se recuperar diante da torcida. O time recebe o Avaí, em confronto direto por vaga no G-4, na próxima quinta-feira (24), às 21h35, novamente no Mangueirão.