Remo: António Oliveira vence pela primeira vez no Mangueirão

Equipe paraense sobe para a 5ª colocação após triunfo por 2 a 1; técnico António Oliveira conquista sua primeira vitória em casa.

Publicado em 25 de julho de 2025 às 08:36

António já soma duas vitórias no comando do Leão - 
António já soma duas vitórias no comando do Leão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e segue firme na briga pelo acesso. Na noite desta quinta-feira (24), no estádio Mangueirão, em Belém, o Leão derrotou o Avaí por 2 a 1, de virada, no encerramento da 18ª rodada da competição. Foi a primeira vitória do técnico português António Oliveira atuando como mandante.

Com o resultado, o Remo chegou aos 29 pontos e ocupa agora a 5ª colocação na tabela, com a mesma pontuação da Chapecoense, que fecha o G-4, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Avaí ampliou sua sequência sem vitórias para quatro partidas e caiu para a 9ª posição, com 25 pontos.

O técnico António Oliveira, que já havia vencido fora de casa contra o Athletic, conquistou sua primeira vitória no Mangueirão. Ele agora soma dois triunfos, dois empates e uma derrota no comando do clube paraense.

O Avaí começou melhor e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Emerson Ramon aproveitou falha defensiva e escorou para o gol em uma saída de bola errada do Remo. Mesmo sob pressão, os donos da casa reagiram e empataram aos 28 minutos, com Matheus Davó, que completou de peixinho após cruzamento na área.

Ainda no primeiro tempo, Pedro Rocha foi derrubado na área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante cobrou e virou a partida aos 46 minutos, garantindo a vantagem remista no intervalo.

A etapa final teve ritmo mais lento, mas permaneceu equilibrada. O Avaí teve sua situação agravada aos 33 minutos, quando Jonathan Costa foi expulso por derrubar Davó, que seguiria livre em direção ao gol. Com um a mais, o Remo criou boas chances nos minutos finais, mas o placar não foi alterado.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Botafogo-SP na segunda-feira (28), às 19h, na Ressacada. Já o Remo visita o Goiás na terça-feira (29), às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.