Remo avalia transferir ‘jogo do acesso’ contra o Goiás para o Baenão

Decisão divide a diretoria azulina; mudança tiraria a partida do Mangueirão, palco inicialmente confirmado pela CBF para a última rodada da Série B.

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 10:49

Leão tem a última chance de conquistar o acesso - 
Leão tem a última chance de conquistar o acesso -  Crédito: Luis Carlos/Remo

A partida decisiva entre Remo e Goiás, marcada para o domingo, 23, às 16h30, pela última rodada da Série B do Brasileiro, pode sofrer mudança de local. A diretoria azulina avalia internamente a possibilidade de levar o confronto para o Estádio Banpará Baenão, em vez do Mangueirão. A informação foi divulgada pelo canal Chaves Remista e, segundo a publicação, o tema divide opiniões dentro do clube: parte da diretoria defende o retorno ao “Caldeirão”, enquanto outros preferem manter o jogo no Olímpico do Pará.

O duelo entre Remo e Goiás era o único previsto para o Mangueirão no mês de novembro. Dias depois, a CBF confirmou oficialmente a partida para o estádio na tabela da competição. Mesmo assim, o assunto voltou à pauta após a derrota azulina para o Avaí, no último sábado, que complicou a situação do clube na luta pelo acesso.

Nesta Série B, o Remo atuou quatro vezes no Baenão: perdeu para o Atlético-GO na reestreia do estádio na competição, venceu Athletico e Athletic e empatou com a Chapecoense há cerca de duas semanas. O retrospecto positivo reacende, entre alguns dirigentes, a ideia de que o fator casa poderia ser decisivo no confronto direto contra o Goiás.

Com 59 pontos, o Remo caiu para a sexta posição após os resultados da 37ª rodada. Para conquistar o acesso, o Leão precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de Chapecoense e Criciúma.

A decisão sobre o local da partida deve ocorrer nos próximos dias, já que qualquer alteração precisa ser comunicada formalmente à CBF.