Remo cede empate ao Botafogo-SP e perde chance de voltar ao G4 da Série B

Fenômeno Azul, que lotou o Mangueirão, saiu frustrado do estádio mais uma vez.

Publicado em 16 de agosto de 2025 às 18:02

Torcida azulina fez uma grande festa no Mangueirão -
Torcida azulina fez uma grande festa no Mangueirão - Crédito: Jorge Mateus Palheta/Roma News

O Clube do Remo abriu o placar, mas levou o empate do Botafogo-SP e perdeu a chance de voltar ao G4 da Série B da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16). Diante de mais de 30 mil torcedores no estádio Mangueirão, o Leão ficou no 1 a 1 pela 22ª rodada.

Foi um primeiro tempo consistente e bastante positivo do Clube do Remo. O gol que abriu o placar veio aos 27 minutos; Após bola alçada na área em cobrança de falta de Pedro Rocha, Caio Vinicius tocou na bola e matou o goleirão para abrir o placar.

Mas na volta do intervalo os azulinos caíram bastante de rendimento e levaram o empate logo aos 4 minutos; a zaga dormiu, e Jefferson Nem chutou rasteiro, sem chances para Marcelo Rangel, para deixar tudo igual.

O resto da partida foi de um Remo muito abaixo, com o Botafogo-SP surpreendendo e levando mais perigo que os donos da casa. Apesar de certa posse de bola, o Time de Periçá não conseguiu criar grandes chances reais de perigo.

Frustração para o Fenômeno Azul, que vê o Remo desperdiçar pontos no Mangueirão novamente, e estacionar na 5ª posição da Série B, com 34 pontos.