Remo divulga lista de sócios aptos a votar; mais de 4 mil participam da eleição

Pleito será realizado no domingo (8), na sede social azulina, e definirá a gestão do clube para o triênio 2027-2029.

Publicado em 3 de novembro de 2026 às 12:54

Remo divulga lista de sócios aptos a votar; mais de 4 mil participam da eleição -
Remo divulga lista de sócios aptos a votar; mais de 4 mil participam da eleição - Crédito: ASCOM Remo

O Clube do Remo divulgou a relação de associados aptos a votar na eleição que definirá a próxima gestão azulina. Ao todo, 4.015 sócios remidos e proprietários estão habilitados para participar do pleito, marcado para domingo (8), das 8h às 17h, no Ginásio Serra Freire, localizado na sede social do clube, em Belém.

De acordo com comunicado oficial, a lista reúne os associados que não apresentavam pendências cadastrais ou financeiras com o clube até 8 de outubro de 2026. O Remo também estabeleceu um prazo para quem estiver em dia com as obrigações, mas não encontrar o nome na relação.

Prazo para contestar a ausência

Os sócios proprietários e remidos que identificarem alguma irregularidade na lista devem comparecer à Secretaria da sede social até quarta-feira (4), às 15h, para verificar a situação e solicitar a correção, caso tenham direito.

O clube alerta que estar na relação oficial de eleitores aptos é obrigatório para participar da votação. Para votar, o associado deverá apresentar um documento oficial com foto.

Duas chapas disputam a presidência

A eleição terá duas candidaturas à presidência do Conselho Diretor (CODIR). Glauber Gonçalves, atual vice-presidente, lidera a chapa "Unidos Para Avançar", apoiada pelo atual presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.

A oposição é representada por Gilmar Nascimento, candidato da chapa "Remo Forte, Transparência e Renovação". Além da escolha para o comando do clube, os associados também vão votar na composição do Conselho Deliberativo (CONDEL) e nos representantes da Assembleia Geral.

Os eleitos estarão à frente dos respectivos órgãos no triênio de 2027 a 2029.

Votação será eletrônica

O processo eleitoral contará com urnas eletrônicas administradas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), conforme comunicado divulgado pelo Remo. A votação será realizada no Ginásio Serra Freire, na sede social, na Avenida Nazaré, em Belém.

A relação completa dos eleitores está disponível nos canais oficiais do Clube do Remo: (https://www.clubedoremo.com.br/noticias/comunicado-2).

Texto por Pedro Moraes.