Remo enfrenta o Athletic no Baenão com casa cheia e chance de entrar no G-4 da Série B

Ingressos esgotados e quatro vitórias seguidas embalam o Leão, que busca manter boa fase diante do time mineiro neste sábado (18), em Belém.

Publicado em 18 de outubro de 2025 às 08:28

Porta Roma News faz a cobertura do jogo em tempo real - 
Porta Roma News faz a cobertura do jogo em tempo real -  Crédito: Roma News

O Remo volta a campo neste sábado (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém, para enfrentar o Athletic-MG pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória no clássico Re-Pa e vivendo sua melhor fase na competição, o Leão Azul sonha alto: uma nova vitória pode colocar a equipe entre os quatro primeiros colocados, na zona de acesso à Série A.

O clima na capital paraense é de pura empolgação. Com os ingressos esgotados, o Baenão promete estar lotado para empurrar o time de Guto Ferreira, que chega embalado por quatro vitórias consecutivas.

O Athletic, por sua vez, vive situação oposta. O time mineiro ocupa a 15ª posição, com 37 pontos, três acima do Volta Redonda, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Mesmo que perca em Belém, o Alvinegro não entra no Z-4 nesta rodada, mas pode se complicar ainda mais na reta final.

Para o duelo, Guto Ferreira terá desfalques importantes: o goleiro Ygor Vinhas, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Nathan Camargo e o atacante Eduardo Melo, todos entregues ao departamento médico.

Provável escalação do Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Kayky Almeida, Reynaldo e Jorge; Caio Vinicius, Pedro Castro e Panagiotis; Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro (Diego Hernández).

No Athletic, o técnico Rui Duarte, que foi comandado por Guto Ferreira nos tempos de Naval (Portugal), também terá uma lista extensa de baixas. Estão suspensos Douglas Silva, Yuri, Fabrício Isidoro, Alessio da Cruz e Welinton Torrão. A tendência é que Wesley Gasolina e Rodrigo Gelado assumam as laterais.

Provável Athletic: Adriel; Wesley Gasolina, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Fernando Martinez, Sandry e Kauan Lindes; Alason Carioca, David Braga e Ronaldo Tavares.

Com casa cheia, boa fase e a torcida ao seu lado, o Leão de Antônio Baena tenta confirmar o embalo e seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.