Remo estreia na Série A após 32 anos contra o Vitória no Barradão

Duelo desta quarta-feira, às 19h, em Salvador, marca o retorno do Leão Azul à elite do futebol brasileiro.

Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 07:43

Roma News faz a cobertura do jogo em  tempo real - 
Roma News faz a cobertura do jogo em  tempo real -  Crédito: Roma News

Vitória e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. A partida marca o retorno do Remo à Série A após 32 anos longe da elite do futebol nacional. O jogo terá cobertura com lance a lance em tempo real pelo Roma News.

O Leão Azul chega motivado para a estreia no Brasileirão depois de um início positivo na temporada. Antes do compromisso em Salvador, a equipe paraense conquistou a Supercopa Grão-Pará ao vencer o Águia de Marabá e também derrotou o Bragantino na rodada de abertura do Campeonato Paraense.

O Vitória, por sua vez, disputa o sexto jogo em 2026, sendo o terceiro com o elenco principal. O Rubro-Negro baiano vem de uma derrota no clássico Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano, e busca um bom resultado na estreia do Brasileirão para evitar os problemas enfrentados nas últimas temporadas.

Mesmo após o revés diante do Bahia, o técnico Jair Ventura deve manter a base da equipe titular, formada em sua maioria por jogadores que encerraram a temporada de 2025 no clube, além dos recém-contratados Riccieli e Caíque Gonçalves.

Time provável do Vitória: Gabriel; Riccieli, Camutanga e Zé Marcos; Mateus Silva, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Aitor, Erick e Renato Kayzer.

No Remo, o técnico Juan Carlos Osorio promoveu uma ampla reformulação no elenco, com mais de dez contratações para reforçar a equipe que conquistou o acesso em 2025. Alguns reforços ainda não estarão à disposição para a estreia, como o lateral Cufré, o meia Vitor Bueno e o atacante Monti. Os uruguaios Nico Ferreira e Diego Hernández cumprem suspensão em razão de uma confusão registrada na 37ª rodada da Série B do ano passado, contra o Avaí.

Poupado na abertura do Campeonato Paraense, o goleiro Marcelo Rangel deve reassumir a titularidade. No setor ofensivo, a expectativa é pela presença de Yago Pikachu entre os titulares, após marcar dois gols nas primeiras partidas da temporada.

Time provável do Remo: Marcelo Rangel; João Lucas (Marcelinho), Kayky, Marllon e Jorge; Zé Ricardo, Patrick e Patrick de Paula; Yago Pikachu (Jaderson), Alef Manga e João Pedro (Eduardo Melo).