Remo estuda amistoso internacional na pausa para a Copa do Mundo

Durante esse período, o Leão realizará treinamentos, melhorias em sua estrutura e uma série de atividades para chegar em boas condições ao retorno da competição

Publicado em 2 de junho de 2026 às 15:24

Jogadores do Remo comemoram gol da vitória sobre o Botafogo
Jogadores do Remo comemoram gol da vitória sobre o Botafogo Crédito: Samara Miranda / Remo

O Remo pode aproveitar a paralisação da Série A para proporcionar um grande evento à torcida azulina. A diretoria negocia a realização de um amistoso no Mangueirão durante a intertemporada e trabalha com a possibilidade de enfrentar uma equipe do exterior.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Luiz Vagner, que revelou, durante uma coletiva nesta terça-feira (2), a existência de conversas em andamento para a definição do adversário. Segundo ele, o objetivo é manter o elenco em ritmo de competição e, ao mesmo tempo, oferecer ao torcedor um grande espetáculo durante o período sem jogos oficiais.

“Estamos conversando com algumas equipes a nível nacional, de Série A, ou até alguma equipe internacional. Temos conversas em andamento, mas ainda não podemos confirmar porque os contratos ainda não foram firmados”, afirmou o dirigente.

O amistoso está previsto para ocorrer entre os dias 11 e 12 de julho, no Mangueirão. Antes disso, o Leão também pretende realizar um jogo-treino ou amistoso no Baenão, como parte da preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro.

Luiz Vagner destacou que a intenção da diretoria é minimizar o impacto da longa pausa no calendário nacional e manter a proximidade entre o clube e seus torcedores. “Com certeza vai ser um grande jogo para a torcida poder estar próxima do clube e não ficar tanto tempo sem jogo”, declarou.

A paralisação da Série A ocorrerá em função da Copa do Mundo e deve durar cerca de 50 dias. Durante esse período, o Remo realizará treinamentos, melhorias em sua estrutura e uma série de atividades para chegar em boas condições ao retorno da competição nacional, quando terá pela frente o confronto contra o Corinthians, fora de casa.