Remo inicia vistorias no Baenão para voltar a mandar jogos em casa na Série B

Clube azulino corre contra o tempo para liberar o estádio ainda em 2025 e usá-lo durante indisponibilidade do Mangueirão por conta da COP30.

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 09:19

Órgãos de segurança fizeram vistorias no estádio - 
Órgãos de segurança fizeram vistorias no estádio -  Crédito: Redes sociais

O Clube do Remo deu mais um passo para concretizar o desejo da torcida azulina: voltar a mandar seus jogos no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, ainda em 2025. Na manhã desta segunda-feira (8), uma equipe técnica realizou vistoria de segurança no local, parte do processo para obtenção dos laudos necessários junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O objetivo é que o Baenão esteja liberado para receber partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, especialmente nos confrontos contra Atlético-GO e Athletico-PR, já que o Mangueirão ficará indisponível em setembro, outubro e novembro devido à realização de eventos da COP30. No dia 20 de setembro, por exemplo, o estádio será palco do projeto Amazônia Live, com show de Ivete Sangalo, no mesmo dia em que o Leão enfrenta o Atlético-GO.

Para comportar cerca de 14 mil torcedores, a diretoria iniciou a instalação de uma estrutura metálica no setor da travessa das Mercês, onde funcionará o camarote nos dias de jogo. A última vez que o Baenão recebeu uma partida oficial foi em 8 de fevereiro, diante do São Raimundo-RR, pela Copa Verde. Na ocasião, o duelo ocorreu sem público e terminou com eliminação azulina nos pênaltis.

Antes do aguardado retorno ao Baenão, o time comandado por António Oliveira encara o Vila Nova, neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 26ª rodada da Série B. O Remo ocupa atualmente a 5ª colocação, com 38 pontos, e tem mostrado melhor desempenho fora de casa, alimentando a expectativa de entrar no G-4.