Remo: Jaderson marca pela primeira vez após grave lesão na cabeça

Volante garantiu o triunfo azulino por 1 a 0 sobre o Operário-PR e celebrou o retorno em alto nível após concussão sofrida em maio.

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 11:36

Jaderson foi o autor do gol da vitória do Leão contra o Operário - 
Jaderson foi o autor do gol da vitória do Leão contra o Operário -  Crédito: Raul Martins/Remo

O Remo venceu o Operário-PR por 1 a 0, no último domingo (5), fora de casa, e diminuiu para três pontos a distância para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O herói da partida foi o volante Jaderson, autor do gol que garantiu a vitória azulina nos minutos finais do duelo disputado no estádio Germano Krüger, pela 30ª rodada da competição.

Mais do que o resultado, o gol teve um significado especial para o camisa 10 azulino. Foi o primeiro desde a grave lesão na cabeça sofrida em maio, durante o jogo de ida da final do Parazão, contra o Paysandu. Na ocasião, Jaderson sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Novillo, foi diagnosticado com um hematoma subdural — sangramento entre o crânio e o cérebro — e passou sete dias internado na UTI, recebendo alta após nove dias de internação.

“Muito feliz pelo gol. Nunca duvidei de mim, do meu trabalho, mas segui trabalhando em meio às críticas. Não estava rendendo o que esperava, mas todos sabem o que passei, o que vivi. Foi muito difícil para mim”, declarou o jogador após a partida.

A última vez que Jaderson havia balançado as redes foi em 26 de fevereiro, na goleada por 4 a 0 sobre o GAS, pela Copa do Brasil. Desde o retorno aos gramados, em 29 de junho, contra o Athletic-MG, o volante vinha buscando recuperar ritmo e confiança.

Com o gol diante do Operário-PR, Jaderson chegou a três gols e uma assistência em 35 jogos na temporada, e ajudou o Leão a seguir firme na briga pelo acesso à Série A.