Remo tem aumento em chance de acesso e Paysandu redução no risco de queda

Levantamento aponta destinos da dupla Re-Pa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 20:44

Estatística mostra evolução de Leão e Papão na Série B -
Estatística mostra evolução de Leão e Papão na Série B - Crédito: Raul Martins/Remo | Jorge Totti/Paysandu

A caminhada da dupla Re-Pa na Série B do Campeonato Brasileiro ganhou novos capítulos após a última rodada da competição. Segundo levantamento do site ge.globo, o Clube do Remo apresentou um aumento na probabilidade de acesso à Série A, enquanto o Paysandu teve leve melhora na luta contra o rebaixamento.

O Leão agora tem 13,31% de chance de subir para a elite do futebol nacional, um crescimento considerável em relação aos 9,71% apontados anteriormente. O salto veio após a vitória fora de casa sobre o Operário-PR, por 1 a 0, em um confronto direto na parte de cima da tabela.

Já o Paysandu, apesar do empate em casa por 1 a 1 com o Cuiabá, também viu melhora em seu cenário. O time comandado por Márcio Fernandes tem agora 94,81% de probabilidade de rebaixamento para Série C, número um pouco abaixo dos 96,81% da rodada anterior, mas ainda considerado preocupante para o momento da competição.

Apesar de os dois clubes paraenses estarem em situações distintas na tabela, ambos seguem acreditando em seus objetivos. O Remo busca uma arrancada na reta final para brigar pelo acesso, enquanto o Papão mira uma heroica permanência na Segundona.