Remo: Klaus volta ao time e Kayky Almeida ganha vaga de titular contra o Cuiabá

Invicto sob o comando de Guto Ferreira, Leão Azul tenta manter 100% de aproveitamento e se aproximar do acesso à Série A de 2026.

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 10:34

Klaus volta de lesão e retoma a posição de titular no Leão - 
Klaus volta de lesão e retoma a posição de titular no Leão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

A preparação do Clube do Remo para o duelo diante do Cuiabá chegou ao fim em Belém. A delegação azulina desembarcou na madrugada desta quinta-feira (23) na capital mato-grossense, onde enfrentará o Dourado na sexta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com cinco vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento desde que chegou ao comando técnico, Guto Ferreira manteve o foco total na busca por mais três pontos. O treinador, que reencontrará o clube que dirigiu anteriormente, já tem a equipe titular praticamente definida.

O goleiro Marcelo Rangel, que se recupera de um procedimento cirúrgico, segue fora. O zagueiro Cristian Tassano também não viajou por conta de lesão. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Sávio e o zagueiro Klaus, liberados pelo departamento médico, estão à disposição.

A principal dúvida permanece sendo o condicionamento físico de Ygor Vinhas, que ainda passa por tratamento intensivo, mas viajou com o grupo e será reavaliado em Cuiabá. A lista de relacionados conta com três goleiros, devido à situação clínica de Vinhas.

A provável escalação do Remo é: Leo Lang; Marcelinho, Klaus, Kayky e Jorge; Pedro Castro, Caio Vinícius e Panagiotis Tachtsidis; Nico Ferreira, Pedro Rocha e Diego Hernández.

Outra novidade é o retorno do meia Dodô, recuperado após período fora dos gramados. Também viajaram João Victor, Pedro Costa, Reynaldo, Luan Martins, Cantillo, Pavani, Nathan Pescador, Jáderson, Janderson e João Pedro.

Antes do confronto, Guto Ferreira ainda comandará um último treino no Campo do Mixto-MT. Uma vitória na Arena Pantanal pode levar o Leão Azul aos 57 pontos, aproximando o clube do sonhado acesso à Série A em 2026.

O momento vivido pelo time anima a torcida azulina, que tem sido apontada como peça fundamental na arrancada do Remo. Segundo o elenco, o apoio dos torcedores tem sido decisivo para manter o grupo motivado nesta reta final da competição.