Remo leva vantagem histórica sobre o Avaí antes do confronto decisivo na Ressacada

Leão Azul soma seis vitórias em 12 jogos e ostenta a maior goleada do duelo, um 7 a 1 aplicado em 1999 no Mangueirão.

Publicado em 13 de novembro de 2025 às 08:38

Leões se enfrentam neste sábado, na Ressacada - 
Leões se enfrentam neste sábado, na Ressacada -  Crédito: Divulgação/Remo

O Clube do Remo encara o Avaí neste sábado (15), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da importância do confronto para as pretensões azulinas de acesso à elite, o retrospecto histórico entre as equipes é amplamente favorável ao time paraense.

O primeiro encontro entre os clubes ocorreu há cerca de 50 anos, em 1974, pelo Campeonato Nacional de Clubes. Desde então, Remo e Avaí se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias do Remo, dois empates e quatro triunfos da equipe catarinense.

No último duelo, válido pelo primeiro turno da Série B de 2025, o Remo venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Banpará Curuzu, em Belém. O Leão Azul também leva vantagem no saldo de gols do confronto: 22 marcados e 17 sofridos.

A maior goleada da história entre os times aconteceu na Série B de 1999, quando o Remo aplicou 7 a 1 sobre o Avaí, no Mangueirão. Os gols azulinos foram anotados por Guga, Ney (2), Neto, Anderson, Balão e Júlio César.

Com o histórico positivo e embalado pela boa campanha na reta final da competição, o Leão Azul chega confiante ao duelo na capital catarinense em busca de mais um resultado que pode aproximar o clube do acesso à Série A.