Remo precisa de três vitórias para 'selar' acesso à Série A

Segundo projeção da UFMG, Leão precisa de pelo menos oito pontos nos últimos cinco jogos para garantir vaga na Série A de 2026.

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 12:47

Leão ainda tem cinco jogos para disputar na Segundona - 
Leão ainda tem cinco jogos para disputar na Segundona -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo vive o seu melhor momento na temporada e chega à reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro embalado por cinco vitórias consecutivas, a maior sequência do time na competição. Ocupando a 4ª colocação, com 54 pontos, o Leão Azul voltou de vez à briga pelo acesso à Série A.

De acordo com as projeções do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a “nota de corte” para o acesso em 2025 deve girar em torno dos 62 pontos, o que representa 95% de chance de classificação à elite do futebol nacional.

Para atingir essa pontuação, o Remo precisa de duas vitórias e dois empates nos cinco jogos restantes. Caso conquiste três vitórias, chegaria a 63 pontos, praticamente assegurando o retorno à Série A após 31 anos. Já a pontuação considerada “segura” pelos matemáticos da UFMG é 66 pontos, exigindo quatro vitórias nesta reta final.

Além de mirar o acesso, o time também mantém vivo o sonho do título. Segundo o modelo estatístico, uma campanha perfeita nas cinco rodadas finais, alcançando 69 pontos, daria ao Remo 99% de chance de ser campeão da Série B.

Atualmente, o Leão tem 49,2% de probabilidade de subir e encara uma verdadeira maratona de confrontos diretos pelo G-4. O primeiro será nesta sexta-feira (24), contra o Cuiabá, fora de casa, pela 34ª rodada. Em seguida, o time comandado por Guto Ferreira enfrenta Chapecoense, Novorizontino, Avaí e Goiás, todos adversários diretos na luta pelo acesso.