Remo rebate Águia e nega ter sido contra adiamento da final da Supercopa Grão-Pará

O clube afirma ter sido contra apenas uma data em específico

Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 14:09

Taça da Supercopa Grão-Pará
Taça da Supercopa Grão-Pará Crédito: FPF / Divulgação

O Clube do Remo se pronunciou oficialmente para esclarecer sua posição em relação ao pedido de adiamento da final da Supercopa Grão-Pará, marcada para este domingo (18), no Estádio Mangueirão, em Belém. Segundo o clube azulino, não procede a informação de que teria havido uma negativa ao pedido feito pelo Águia de Marabá junto à Federação Paraense de Futebol (FPF).

Em nota, o Remo afirmou que esteve, desde o início, disposto a alterar a data da decisão, destacando que o momento não é de priorizar questões esportivas. O clube informou, inclusive, que apresentou alternativas de datas que pudessem atender às duas equipes envolvidas na final.

Ainda de acordo com o posicionamento oficial, a única restrição apresentada pelo Remo foi em relação à possibilidade de realizar a partida na próxima terça-feira (20), devido a entraves logísticos.

Veja a nota oficial

"O Clube do Remo vem a público esclarecer que não procedem as informações sobre a suposta negativa do clube em relação ao adiamento da partida entre Águia e Remo, pela Supercopa Grão-Pará.
O Remo se manteve disponível para mudar a data da partida, por entender que este não é o momento de pensar esportivamente. Inclusive, o clube disponibilizou outras datas que atendessem a ambas as equipes. A única posição do Remo foi a não realização do jogo na próxima terça-feira, por questões de logística."