Publicado em 18 de outubro de 2024 às 09:05
Ainda em êxtase pelo retorno à Série B do Brasileirão, o Remo sabe que não tem muito tempo para comemorar, e que precisa se movimentar para montar o elenco que defenderá o Leão na próxima temporada. E com este foco, o técnico Rodrigo Santana fez um pedido especial para a diretoria azulina: a contratação do volante Rômulo Caldeira, que construiu grande carreira na Itália.
Aos 37 anos, o veterano atleta está atualmente no Athletic, clube que disputa a grande decisão da Série C, mas vive um momento de baixa com o técnico Roger Silva e vem sendo pouco utilizado. Santana tem grande desejo de voltar a trabalhar com Rômulo no Remo, pois ambos construíram forte relação quando o técnico comandou o clube mineiro no início desta temporada.
A proximidade entre treinador e jogador é vista como o grande trunfo da diretoria do Leão para fazer o negócio acontecer, pois nos bastidores, a alta pedida salarial tem sido o grande empecilho. Com valores girando em torno de R$ 60 mil por mês, o clube azulino entende que seria impossível concretizar a negociação. Portanto, as conversas seguem entre o volante e o Remo.
Com passagens por times como Juventude, Cruzeiro e Athletico, Rômulo Caldeira partiu para o futebol italiano para defender as cores da Fiorentina na temporada de 2011/2012. A partir dali, foram nove anos de Itália, atuando também por Hellas Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. Em sua volta ao Brasil, retornou ao Cruzeiro, onde ficou por dois anos.
Neste ano, foi contratado pelo Athletic ainda no Campeonato Mineiro, mas não recebeu tantas oportunidades. Nas 40 partidas do Esquadrão, Rômulo participou de apenas 10, sendo três delas como titular.
Garantido na Série B do Brasileirão, o Leão se prepara para o ano que vem, que começará com a disputa do Campeonato Paraense.