Remo visita o Operário-PR para tentar colar no G4 da Série B

Fantasma aposta no bom desempenho em casa, enquanto o Leão Azul tenta embalar após goleada sobre o CRB.

Publicado em 5 de outubro de 2025 às 08:42

Roma News faz a cobertura do jogo em tempo real - 
Roma News faz a cobertura do jogo em tempo real -  Crédito: Roma News

Operário-PR e o Remo se enfrentam neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Operário tenta se reaproximar do G-4 após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, que interrompeu uma sequência de sete jogos de invencibilidade. Jogando em casa, o time de Alex de Souza aposta no bom retrospecto como mandante: são três meses sem perder no Germano Krüger — com quatro vitórias e três empates nesse período.

O técnico Alex de Souza terá o retorno do lateral Gabriel Souza, recuperado de contusão. Na defesa, Giraldo está suspenso, e Charles e André disputam vaga. A dúvida maior está no ataque, entre Léo Gaúcho e Daniel Amorim.

Provável Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Charles (André) e Cristiano; Índio, Zuluaga (Pedro Vilhena), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Léo Gaúcho (Daniel Amorim).

O Remo, por sua vez, chega embalado após a goleada por 4 a 2 sobre o CRB, no Baenão, resultado que encerrou um jejum de três partidas sem vitória. Mesmo distante do G-4, o time azulino tenta manter o embalo e conquistar pontos fora de casa.

O técnico Guto Ferreira contará com os retornos do lateral Sávio, recuperado de lesão, e do atacante Marrony, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o Leão Azul terá desfalques importantes: o capitão Reynaldo, o atacante Pedro Rocha, o meia Régis e o atacante Eduardo Melo, todos lesionados.

Provável Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida e Jorge (Sávio); Caio Vinícius, Luan Martins e Jaderson; Diego Hernández, Nico Ferreira e João Pedro.

O confronto promete equilíbrio entre dois clubes que buscam encerrar a reta final da Série B com boas atuações e ainda sonham com uma vaga no grupo de acesso.