Romário exalta João Pedro após show no Mundial e cutuca Ancelotti: 'ta nascendo nosso novo camisa 9'

Atacante do Chelsea brilha na final do Mundial de Clubes e recebe elogios de Romário, que vê no ex-Fluminense um nome promissor para a Seleção Brasileira.

Publicado em 13 de julho de 2025 às 20:05

Romário exalta João Pedro após show no Mundial e cutuca Ancelotti: 'ta nascendo nosso novo camisa 9'
Romário exalta João Pedro após show no Mundial e cutuca Ancelotti: 'ta nascendo nosso novo camisa 9' Crédito: Reprodução/Chelsea

A atuação de João Pedro na final do Mundial de Clubes da Fifa não passou despercebida por um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. Durante a transmissão da CazéTV, o ídolo Romário se rendeu ao talento do jovem jogador do Chelsea, autor de um dos gols na vitória do time inglês sobre o Paris Saint-Germain, e aproveitou para lançar um recado indireto ao técnico Carlo Ancelotti, que deve assumir a Seleção Brasileira.

“É um orgulho ver um menino formado em Xerém, que certamente enfrentou muitas dificuldades, brilhar nesse nível. Ele representa tantos brasileiros que batalham para chegar lá. Parabéns ao João Pedro pelo que vem fazendo”, disse o ex-camisa 11 da Seleção, visivelmente emocionado.

Romário, que conhece como poucos a arte de balançar as redes, foi além e projetou um futuro promissor para o atacante vestindo a camisa verde e amarela.

“A gente tá vendo surgir aí um possível número 9 para nossa Seleção”, declarou, em tom de confiança.

O gol que arrancou elogios do tetracampeão foi o terceiro do Chelsea na decisão. Após assistência de Cole Palmer, João Pedro demonstrou frieza ao encobrir o goleiro Donnarumma e ampliar a vantagem dos Blues, selando sua atuação como destaque da final.

Contratado recentemente pelo clube londrino por cerca de 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 415 milhões), João Pedro chegou como reforço de última hora para o Mundial. E correspondeu à altura: entrou bem contra o Palmeiras na estreia e foi decisivo na semifinal, com dois gols diante do Fluminense, seu clube de formação.

Apesar de ainda ter um histórico discreto na Seleção Brasileira principal, são três partidas e nenhum gol desde sua convocação por Fernando Diniz em 2023, o jogador começa a ganhar força como aposta para o novo ciclo da equipe nacional. A boa impressão deixada no torneio internacional pode abrir caminhos no planejamento da comissão técnica, especialmente com a renovação que a CBF projeta para os próximos anos.

A atuação de João Pedro no Mundial reacende a esperança de que, enfim, o Brasil tenha encontrado um novo centroavante de referência, algo que tem sido raridade desde os tempos de Ronaldo e Romário. E o “Baixinho”, com toda sua experiência e faro de gol, parece já ter feito sua escolha.