Saiba quem é Ramon Dino, fisiculturista acreano que pode trazer o título inédito no Mr. Olympia

Ramon Rocha Queiroz, ou simplesmente Ramon Dino, é o principal brasileiro no cenário do fisiculturismo mundial. Dino estará presente na 59ª edição do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique (“físico clássico”, em tradução livre para o português). Natural do Acre, Dino sempre teve seu foco no...

Publicado em 4 de novembro de 2023 às 10:14

Ramon Rocha Queiroz, ou simplesmente Ramon Dino, é o principal brasileiro no cenário do fisiculturismo mundial. Dino estará presente na 59ª edição do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique ('físico clássico', em tradução livre para o português).

Natural do Acre, Dino sempre teve seu foco no fisiculturismo. Após uma passagem por Portugal, seu regresso ao Brasil foi focado na carreira. Com o título recente do Arnold Classic, neste final de semana, o 'Dinossauro do Acre' (como é apelidado) vai voltar a enfrentar seu rival da edição passada, Chris 'Cbum' Bumstead.

Ramon é relativamente novo no cenário fisiculturista. Começou a competir em campeonatos regionais em 2016/2017, mas seu grande 'boom' foi quando surpreendeu a todos e ganhou o Mr. Olympia Brasil na categoria amador.

Em 2021, ele conseguiu sua primeira classificação para a edição mundial do Mr. Olympia no torneio Europa Pro, quando ficou na segunda colocação. Na sua estreia na 'Copa do Mundo Fisioculturista' em 2021, Ramon surpreende mais uma vez e marca presença no Top 5 de sua categoria.

Com um olhar mais apurado da torcida brasileira, em 2022, Ramon Dino teve a sua principal batalha de sua carreira, até então, contra Chris Bumstead. Porém, o canadense supriu as expectativas e superou o brasileiro, que ficou na segunda colocação, conquistando assim seu quarto título de Mr. Olympia.

O evento teve início nesta quarta-feira, 1, e tem sábado definido como o último dia de competições.