São Paulo vence Talleres e garante liderança na Libertadores

Tricolor faz 2 a 1 no Morumbis com golaço de Luciano, mas partida termina com confusão e acusação contra jogador do time argentino.

Publicado em 28 de maio de 2025 às 07:37

Luciano marcou o gol da vitória do Tricolor - 
Luciano marcou o gol da vitória do Tricolor -  Crédito: Divulgação/Conmebol

O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 1 nesta terça-feira (27), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Tricolor, já classificado, fechou a campanha na liderança isolada do Grupo D, com 14 pontos, conquistando sua primeira vitória em casa nesta edição do torneio. Já o time argentino, com apenas quatro pontos, ficou na lanterna da chave e está fora até da Copa Sul-Americana.

O São Paulo saiu na frente com gol de Sabino, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa com Girotti. Na etapa final, Luciano, que saiu do banco, marcou um golaço que garantiu a vitória e a boa campanha do time na fase de grupos.

O jogo, no entanto, terminou marcado por uma grave acusação de xenofobia. O lateral-esquerdo Navarro, venezuelano do São Paulo, acusou o paraguaio Bobadilla, do Talleres, de tê-lo chamado de “venezuelano sem comida”. A situação gerou uma confusão em campo, com Navarro chorando e ameaçando deixar o jogo. Ele foi convencido a permanecer até o fim pela arbitragem, mas deixou o gramado visivelmente abalado.

Após o jogo, Navarro se recusou a comentar o caso com a imprensa, dizendo apenas: “Não quero falar, quero ir para casa. Ele sabe o que disse”. Mais tarde, o jogador registrou um boletim de ocorrência e reafirmou a denúncia de xenofobia.

As oitavas de final da Libertadores serão disputadas após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e os confrontos serão definidos em sorteio no dia 2 de junho, promovido pela Conmebol. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo já neste sábado (1º), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.